Um compromisso entre a História e o Futuro!

Coudelaria
casa cadaval

A Coudelaria da Casa Cadaval, surgida em 1648, ligada ao grande cavaleiro e Estribeiro-Mor do reino, D. Jaime Alvares Pereira de Mello (1684-1749), é considerada como uma das mais antigas da Península Ibérica.

Lusitanos

Com História

Na senda de uma qualidade que se plasma na criação de um cavalo lusitano de secular beleza e modelo, com extraordinário temperamento, e comprovada funcionalidade para a prática da disciplina de dressage ao mais alto nível internacional, procuramos aliar, ao conhecimento adquirido ao longo de gerações, as mais inovadoras técnicas de reprodução assistida, recorrendo às melhores linhas na actualidade, transferência de embriões, maneio, nutrição, desbaste e treino desportivo. 

Entregues a conceituados treinadores e cavaleiros, os cavalos da Casa Cadaval têm-se destacado, tanto em Portugal como no estrangeiro, com grande sucesso em concursos de Modelos e Andamentos nas disciplinas de Atrelagem (Campeões do Mundo); Equitação de Trabalho (Campeão Europeu) e Dressage.

Possuindo um  efectivo médio de 15 éguas, rigorosamente seleccionadas a partir das duas grandes linhas de matriarcas da coudelaria, com acompanhamento constante da eguada por uma equipa constituída por vários técnicos de referência na raça lusitana, nomeadamente, veterinários, engenheiro zootécnico e equitador, procura-se aliar Tradição e Cultura com a objectividade das melhores práticas de produção, maneio, treino desportivo e conhecimento cientifico de vanguarda.